quinta-feira, 28 de junho de 2012

“A celeuma da política”

Eduardo Pio X (PDT) e Alú (PMN)
Trabalhei nos bastidores no intuito de costurar uma aliança vencedora entre Alú (PMN) e Eduardo (Pio X do PDT), infelizmente me ausentei do Município por 24 horas para realização de um exame na capital paraense e hoje quando cheguei constatei que o cenário político havia mudado com uma celeridade impressionante.
Lamento que não tenha logrado êxito no acordo político, pois já havia até escrito a matéria a ser exibida no blog comemorando a aliança que tinha tudo para ser lançada publicamente amanhã na Convenção do PDT.
Tinha certeza absoluta que essa dobradinha poderia ser vencedora nas eleições que se aproximam, todavia, resta neste momento desejar boa sorte ao Sr. Aluizio (Alú) e todos os membros do PMN com os quais tive o prazer de conviver por um curto período, muito obrigado pelos momento de alegria que tivemos em nossas caminhadas pela Zona Rural de São Miguel do Guama e saibam que poderão sempre contar comigo.  
Atenciosamente,
Andrey Monteiro
Editor do Blog

Convenção do PDT

Forrozão da UEPA

"Tá pegando fogo os bastidores da política"


Romarinho brilhou na Argntina



Romarinho entrou para definir o jogo e salvar o Corinthians da derrota na final da Taça Libertadores da América. Em sua quarta partida com a camisa alvinegra, o atacante conseguiu o gol empatou o confronto: 1 a 1.
Após o Boca Juniros sair na frente com Roncaglia, o camisa 21 recebeu dentro da área e, como o seu xará e um dos maiores atacantes da história do futebol, bateu com tranquilidade para marcar o gol. Foi seu primeiro toque na bola na partida. Com apenas 21 anos, ele calou a Bombobera lotada, marcou um golaço e salvou o Timão.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Concurso público da PM tem edital publicado no Diário Oficial


O Diário Oficial do Estado do Pará estampa nesta quarta-feira, 27, o edital de realização do concurso público da Polícia Militar. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 3 de julho, até 30 de julho, na internet, pela página da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que será responsável pela execução do concurso. Serão 2.200 vagas ofertadas em Belém, Marabá, Altamira e Santarém. Destas vagas, 200 são específicas para o sexo feminino. O concurso deverá aumentar em 2 mil o número de soldados da corporação, entre homens e mulheres.
De acordo com o edital, o concurso terá quatro etapas eliminatórias. A primeira será um exame de conhecimentos, em nível fundamental, constituído de prova com questões objetivas, a ser realizada no dia 19 de agosto, nas quatro cidades onde o certame disponibiliza vagas. As demais etapas consistem em avaliação de saúde, exame físico e psicotécnico. Todas essas etapas serão realizadas no mesmo município onde o candidato realizou a prova de conhecimentos.
Estão aptos a participar do concurso pessoas entre 18 e 27 anos que tenham concluído pelo menos a 1ª série do Ensino Médio ou equivalente. As inscrições podem ser feitas na página da Uepa (http://paginas.uepa.br/concursos) a partir das 10h do dia 3 de julho, até às 23h59 do dia 30 do mesmo mês. No mesmo site, o candidato terá acesso a todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso. O valor da inscrição é de R$ 60.

Márcia Cavalcante denunciada pelo Ministério Público

Falar com Ricardo 8016-1717

terça-feira, 26 de junho de 2012

Deu no Jornal "O Liberal"

MÁRCIA CAVALCANTE É DENUNCIADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
Mais de 50 prefeitos do Pará são denunciados pelo Ministério Público do Estado por falta de prestação de contas do exercício 2011. A pena prevista para o delito é de três meses a três anos.

As denúncias foram protocoladas com base nas informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do ofício nº 096/2012/PRES/TCM, que comprovaram a ausência de prestação de contas, por cada um dos prefeitos constantes da listagem, do exercício de 2011.


De acordo com o documento do TCM, nenhum dos cinquenta e quatro gestores apresentou o Balanço Geral e os Relatórios Quadrimestrais devidos. Segundo o coordenador de processos criminais de prefeitos, basta o atraso na prestação para o crime de responsabilidade ficar configurado. Como fundamentação das medidas tomadas.


Redação Portal ORM, com informações do MPE

Vamos que Vamos






Se a Prefeita manifestou apoio pelo PT em 2010 por que o PSDB deve caminhar ao lado dela agora?

Frase do Dia


“Se precisar diminuir para somar com certeza faremos, pois a fragmentação não nos favorece, o certo é que ela não leva”

A CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PSDB SERÁ UM ATO DEMOCRÁTICO E TRANSPARENTE

Vereador Junior Lira e Senador Flexa Ribeiro

A Convenção Municipal do PSDB marcada para o dia 30 de Junho de 2012 ,no Restaurante o “Téia”, sito Rua Jorge Carneiro, 253, Bairro Vila Nova (Olho D’água) é a estância máxima partidária, é ela que deliberará sobre coligações partidárias, candidaturas aos cargos majoritárias e proporcionais, até lá muito boato a bazófia será disseminado nos arraias políticos guamaense,o que é muito normal neste período.

Os partidos têm até o dia 05 de Julho para registrar suas candidaturas. No PSDB a tese da candidatura própria é cada vez mais forte, as articulações envolvendo tucanos de alta plumagem se intensificarão até o dia da convenção, a luz amarela acendeu no alto comando do Governo do Estado agora a pouco depois das informações da ultima sondagem eleitoral feita no município que nem sequer chegaram as mãos do freguês, é preocupante a rejeição da população a algumas candidaturas ao cargo majoritário, enquanto ao cargo proporcional já começam aparecer alguns favoritos, favoritíssimo por sinal. O PSDB estadual avalia com muita cautela o cenário eleitoral no município, já se busca alternativas para se evitar um desastre político anunciado ou uma vitória pirrônica. Que o diga o Senador Flexa Ribeiro convidado especial do Vereador júnior Lira para prestigiar a convenção municipal do PSDB.

Texto e foto by Junior Lira

Propaganda eleitoral em municípios sem emissora de TV dependerá de viabilidade técnica


Na sessão administrativa desta quinta-feira (14), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definirem a veiculação da propaganda eleitoral em municípios com possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro – ou seja, aqueles com mais de 200 mil eleitores, que não tenham emissora de televisão.
A veiculação da propaganda eleitoral nesses municípios, contudo, ficará condicionada à viabilidade técnica das emissoras para realizar as retransmissões. Em comunicado que será enviado às presidências dos TREs, a Presidência do TSE orientará os Tribunais Regionais a seguirem as regras sobre o assunto, que vêm sendo editadas pelo Tribunal na forma de resoluções desde 1996.

O artigo 48 da Lei das Eleições (Lei 9504/97) estabelece que, nas eleições para prefeitos e vereadores, nos municípios em que não haja emissora de rádio e televisão, a Justiça Eleitoral garantirá aos partidos políticos participantes do pleito a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas localidades aptas à realização de segundo turno de eleições e nas quais seja operacionalmente viável realizar a retransmissão.

Os ministros tomaram a decisão ao rejeitar, por maioria de votos, sugestão de minuta de resolução que modificava os critérios para a veiculação de propaganda eleitoral em municípios sem emissora de televisão nas eleições municipais deste ano. (Advogado Eleitoral).

domingo, 24 de junho de 2012

Festividade do Ajuá

Eduardo Pio X e Alú no Ajuá

Dj Igor, Ray, Eduardo Pio X e Bada



"Curuba in foco"

"Ponte quebrada do Governo Decente"


"Estrada do Governo Decente"


Andrey e Bada

Alú se divertindo com o povo

"Na minha quadrilha só tem gente que brilha"



Cristo Rei (seu Juquinha)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alú tem recurso provido pelo TCE e vai disputar as Eleições Municipais

Alú e Budica (Presidente do PMN)




O Sr. Aluizio da Silva Filho, popularmente conhecido por “Alú” através de sua defesa interpôs Recurso de Revisão contra acórdão que julgou improcedente suas contas referentes a tomada de Convênio nº 055/2003 ALEPA, instaurada na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de São Miguel do Guama. A Procuradoria do Ministério Público de Contas firmou entendimento jurídico pelo conhecimento e provimento do recurso para considerar a regularidade das contas, nesse mesmo sentido, os Conselheiros conheceram do recurso, bem como além de tornar regulares as contas, isentaram da aplicação de multa regimental.
Ante ao exposto, conforme Certidão datada de 22 de junho de 2012, exarada pelo Secretário José Tuffi Salim Junior, as contas de Alú foram consideradas REGULARES, dispondo o mesmo do gozo em sua plenitude dos direitos políticos, falando o português claro, Alú vem aí para disputar as eleições municipais.  

Niver do Dia

"Pedrão foi recebido por seus amigos no Bar do Budica, por lá um caloroso parabéns foi cantado para o garanhão"

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desafio do Ano !


É impressionante como um simples boato de rua proporciona dimensões inesperadas graças à ajuda dos aloprados de lá, os fatos narrados e exibidos em meu blog contam com provas testemunhais, todavia, no dia de hoje, faço um desafio a todos os blogs, rádios, tv’s e sites pagos com o dinheiro do contribuinte para que expliquem qual o motivo de a Prefeita Municipal não ter informado ao Tribunal de Contas onde teria empregado aos mais de R$ 50 milhões de reais repassados a municipalidade no exercício de 2011, desafio também a explicarem por que não consta no mesmo Tribunal os processos licitatórios conforme certidão expedida.
Se permitirem, gostaria que fossem explicados os fortes indícios de corrupção constantes em notas fiscais exibidas neste blog e os supostos cursos pedagógicos que ultrapassaram as cifras de meio milhão de reais, tudo sem licitação.
Esse sim, com a devida venha, seria o maior desafio do ano, entretanto, sabemos que quando o assunto é dinheiro eles não comentam por razões obvias, assim sendo, concentram seu tempo no intuito de criarem factoides e desvirtuarem o que realmente interessa a sociedade no que concerne a correta aplicação dos recursos públicos. Como cidadão faço este desafio a sua excelência Márcia Cavalcante e seus secretários. Onde foi investido o dinheiro repassado em 2011 e por que não foi prestado contas?      

"DIA D"

Três partidos políticos de suma importância marcaram as datas de convenção para o mesmo dia em São Miguel do Guama, são eles: Partido Democrático Trabalhista (PDT); Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido da República (PR), neste contexto, peço venha para fazer algumas considerações:
1-      O cenário político local não poderia ser melhor para a oposição, tudo por que a atual Prefeita caiu verdadeiramente em desgraça perante a opinião pública, prova disso são as pesquisas realizadas que demonstram uma rejeição impressionante;

2-      Os três partidos acima citados possuem lideres políticos tarimbados, inclusive um deles aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas realizadas em nossa cidade;

3-      O jovem Eduardo Pio X  deve ser anunciado oficialmente como candidato a Prefeito no dia da convenção, contando com o apoio de ALÚ e TIGRÃO que devem comparecer no evento político que ocorrerá na sede do União no dia 29 deste mês;

4-       Alú que vem sendo atacado pelos membros do Poder Executivo local deve ainda esta semana exibir certidão sobre a regularização de sua situação junto ao Tribunal de Contas, assim sendo, estaria na plenitude do gozo de seus direitos políticos para o desespero dos aloprados;

5-      O Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Cristão (PSC) devem caminhar de mãos dadas com a coligação, além de outra agremiação da qual não tenho autorização para revelar, nesse diapasão, a coalizão já teria (06) seis partidos políticos;

Verdadeiramente, na próxima quinta feira (29) provavelmente já teremos as cartas sobre a mesa, os grupos políticos começarão a demonstração de força que deve contagiar as ruas da terra do tijolo, as animosidades e rivalidades tendem a se exarcebarem ante as definições dos nomes.
A batalha na internet deve ser um episodio a parte, não é de hoje que venho afirmando sobre a possibilidade de travarmos um combate nas ruas, nos palanques e na rede. O grupo de lá conta com a maioria esmagadora de blog’s e sites, o grupo da oposição tem em Andrey Monteiro a esperança de reverter o quadro apostando em sua liderança comprovada através de diversas pesquisas.
A grande incógnita gira em torno do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partida da Social Democracia Brasileira (PSDB), até o momento, ninguém sabe qual caminho os partidos seguirão, uns apostam em voo solitário, outros dizem que haverá uma composição com algum grupo já formado, dessa forma poderemos ter (03) três ou (04) quatro candidatos disputando a Prefeitura de São Miguel do Guama, sinceramente, aposto que teremos somente três por motivos que no momento não seria conveniente revelar, pelo sim ou pelo não as respostas para os questionamentos estão prestes a aparecerem.

Convenção



Candidatos compram perfis de usuários do Twitter e fãs para o Facebook


Em busca de votos e popularidade na internet, pré-candidatos nas eleições deste ano tentam adquirir perfis já consolidados nas redes sociais, o que pode ser considerado crime eleitoral. No Twitter, é possível encontrar comentários que relatam as propostas comerciais dos políticos. O Facebook também é alvo dos pré-candidatos. Empresas oferecem serviços que têm como objetivo popularizar a página do político por meio de anúncios na rede social.

Segundo Alberto Rollo, advogado especializado em direito eleitoral, a compra de perfis ou seguidores pode acarretar em problemas legais. "Se o candidato vai aumentar número de seguidores ou fãs de forma fraudulenta está havendo um descompasso com que a lei diz, pois ela não permite fraudes", afirmou Rollo.

Tô na Final !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Carta fora do baralho"


A situação política da quase ex-prefeita é vexatória, nos quatros cantos da Cidade comentam que a excelentíssima foi vaiada na Praça Getulio Batista onde ocorrera um concurso de quadrilha.
 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes