terça-feira, 25 de março de 2014

Polícias Civil e Militar prendem 15 pessoas envolvidas em crimes em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar prenderam, durante operação integrada, nos últimos dias, 15 pessoas envolvidas em crimes, na região de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. Entre os acusados estão foragidos de Justiça e presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, furto, posse irregular de arma de fogo, corrupção ativa e violência doméstica. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 25. As prisões foram realizadas pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, e por policiais militares comandados pelo major Roberto França. Conforme o delegado, as operações policiais no município seguem determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado João Bosco Júnior, e da Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob comando do delegado Luís Xavier, para coibir a violência e criminalidade.
Um dos presos, acusado de tentativa de homicídio, é Valcimar Venicio dos Santos, 26 anos, de apelido “Carimbó”, preso por efetuar um disparo de revólver contra um vigilante, em um posto de combustível, após discussão. Em outra abordagem policial, foram presos Antônio Lucinei Oliveira da Silva, de apelido “Nei”, 32 anos; Júlio César de Oliveira Melo, 23, e Jadson Lima Monteiro, após cometerem um roubo em uma fazenda localizada na comunidade São José, zona rural de São Miguel do Guamá. Na ocasião, eles subtraíram dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas. Com eles, duas armas de fogo – calibres 20 e 12 – foram apreendidas. Um deles, Antônio Lucinei, é foragido de Justiça do Pará pela prática de assalto a um banco em Maracanã, no ano de 2006, e ainda por ser condenado a roubo em uma fazenda no município de Igarapé­ Açu, em 2010.
Os policiais capturaram ainda Dionísio Lopes Teixeira, conhecido por “Loló”, 21 anos, por ter roubado o telefone celular de uma estudante. Já, por tentativa de latrocínio, foi preso Fabricio Junior da Silva Nunes, 19. Ele fez um disparo de arma de fogo, durante assalto, para tentar roubar um telefone celular, baleando a vítima. Outro preso é Risonaldo do Socorro da Silva Junior, 22, acusado de roubar o celular de outra vítima. Também por roubo, mas desta vez, de uma motocicleta, foram presos Franciel Fernandes da Silva, 18, e Juvenis Silva Garcia, 20. Ainda, durante as ações policiais, foi preso por furto, Marcelo Alves Figueiredo da Silva, 22, que foi flagrado após arrombar uma casa e saquear eletrodomésticos.
Em mais uma prisão em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, foram presos Marcelo Lobo do Nascimento, 26, e o comparsa Ronaldo Adriano do Rosário, de apelido “Naldo”, 28. Ao serem presos, os dois tentaram subornar os policiais militares e acabaram presos também por corrupção ativa. Um deles, Ronaldo Adriano, tem dois mandados de prisão preventiva, um por homicídio, na comarca de Castanhal e outro por tráfico de drogas, na comarca de Terra Alta. Já os presos Josiel Lopes dos Santos, 28 anos, e Demétrio do Carmo Cardoso Martins, 26, foram presos após a prática de violência doméstica contra mulher. Ainda, durante a ação, foi preso o foragido da Justiça de Paragominas, Josimar Travessos Meireles, de apelido “Neizinho”, 25. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes