sexta-feira, 4 de abril de 2014

Polícias Civil e Militar capturam oito homens envolvidos em crimes no município de São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar prenderam oito homens acusados de envolvimento em crimes contra a vida e contra o patrimônio, e ainda por tráfico de drogas e violência doméstica, no município de São Miguel do Guamá, região nordeste do Pará. As prisões resultaram de operações integradas na região. Entre os presos estão os irmãos Reginaldo Sodré da Silva, 25 anos, de apelido “Tio Maria”, e Márcio Sodré da Silva, 32, que estão com mandados de prisão e recaptura decretados pela Justiça. O primeiro atentou contra a vida da companheira, em 7 de setembro de 2010, na cidade de Colares, no Pará. Na época, o acusado fugiu do município e veio morar em São Miguel do Guamá.
Por meio de informações do Disque-Denúncia, fone 181, os policiais conseguiram localizá-lo. Já Márcio da Silva cometeu um homicídio, em 2002, no bairro do Perpétuo Socorro, em São Miguel. Ele também é o autor do roubo seguido de estupro de um adolescente no município. Na época dos crimes, ele foi preso e condenado pela Justiça a 26 anos e quatro meses de reclusão. Após ganhar o direito à progressão de pena, passando do regime fechado para o semi-aberto, ele fugiu do presídio Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. Agora, voltará a cumprir a pena em regime fechado.
Os demais presos nas operações policiais são Benedito Maysso da Costa, 18 anos, de apelido “Massico”, que foi flagrado, por policiais militares, em via pública, no momento em que portava dez “pedras” de óxi de cocaína. Também por tráfico de drogas, foi flagrado, com pedras de óxi de cocaína, João Messias Barbosa Filho, 26, conhecido como “Burguelo”, foragido da Justiça de Paragominas. Ele tem mandado de recaptura pela prática de tráfico de drogas nessa cidade. Por crime de violência doméstica contra mulher foram presos Gilmar Carneiro dos Reis, 20 anos, e Everlon Erickis da Silva Sousa, 20, que se envolveram em uma briga em que agrediram uma mulher, em São Miguel do Guamá.
Por roubo, Jualito Lopes da Silva, 26, de apelido “Correiria”, e Adriano de Araújo, 23, foram presos em flagrante. O primeiro após usar uma faca render um vigia e assaltar um estabelecimento comercial. Ele já foi preso outras duas vezes por furto. Já Adriano foi preso por policiais militares logo após ter roubado um telefone celular em via pública. Ele já respondia processo criminal por roubo e estava em benefício de liberdade provisória concedida pela Justiça. As prisões foram realizadas pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá sob o comando do delegado Ronaldo Lopes e por policiais militares sob o comando do major Roberto França. As operações em São Miguel do Guamá seguem determinação da Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes