quinta-feira, 10 de julho de 2014

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos em crimes no município de São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar, em continuidade do combate ao crime no município de São Miguel do Guamá, região do Guamá, nordeste do Pará, prenderam, nesta quarta-feira, 9, Credinaldo Santana Sodré, 24 anos, de apelido “Tina”, e Antônio Geldeson Marinho da Conceição, 23, conhecido como “Cherô”, acusados dos crimes de coação no curso de processo e posse ilegal de arma de fogo. Um dos presos – Credinaldo Sodré – é foragido da Comarca de Maracanã, região do Salgado, também no nordeste paraense, onde responde a processo por crime de furto qualificado. 

As prisões de Credinaldo e Antônio foram realizadas durante operação conjunta entre policiais civis sob comando do delegado Ronaldo Lopes, e a guarnição da PM comandada pelo sargento Elias. 
A ação policial ocorreu em uma região de mata fechada situada na comunidade de Vila do Rio Branca a 40 km da sede do município. Conforme o delegado, os dois foram presos a partir de informações prestadas por uma vítima de furto em seu comércio.
Do local, foram saqueadas bebidas e gêneros alimentícios. Antônio Geldeson é apontado como autor do crime. O delegado explica que, em função da denúncia do comerciante, o acusado passou a fazer ameaças de morte à vítima.
Antônio Geldeson foi indiciado pela prática de crime de furto qualificado e estava respondendo o processo em liberdade por não ter sido preso em flagrante delito na época do crime. 
“Tina” e “Cherô”, ao serem presos, estavam de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira que foi utilizada para ameaçar de morte a vítima.
Além da prisão em flagrante, a Polícias cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Credinaldo Sodré.
As operações em São Miguel do Guamá atendem a determinação da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal sob comando do delegado Luís Xavier e da Diretoria de Polícia do Interior, tendo à frente o delegado João Bosco Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes