terça-feira, 14 de outubro de 2014

Helder bate Jatene acima da margem de errro

O iVeiga, cuja margem de acerto nas medições que tem feito no Pará desde a sua constituição em 2010 é de 100%, e que repetiu tal margem nas medições do primeiro turno da eleição para o governo do Pará desse ano, publicou ontem (13) a sua primeira pesquisa de segundo turno:

Na pesquisa espontânea os brancos e nulos somaram 5,4% e 7,8% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.


Na pesquisa estimulada os brancos e nulos somaram 5,3% e 5,7% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.

Em tomando como base os resultados estimulados, Helder venceria a eleição com 52,9% dos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos, método utilizado pela Justiça Eleitoral para proclamar o resultado).

O iVeiga mediu a rejeição dos candidatos. Embora os números apontem rejeição estatisticamente similar, numericamente, o governador Simão Jatene é mais rejeitado que Helder.

A pesquisa, registrada no TRE/PA sob o n° 00046/2014, foi realizada de 9.10 a 13.10 de 2014. Foram realizadas 1200 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança estimado em 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes