terça-feira, 25 de novembro de 2014

Juri inocenta policial nos EUA

decisão de não indiciar o policial Darren Wilson, que em agosto matou o jovem negro Michael Brown, detonou nova onda de distúrbios em Ferguson, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (25). Tiros e explosões foram ouvidos na cidade do estado de Missouri. Carros incendiados e saques também foram registrados.

Manifestantes queimaram edifícios, saquearam lojas e atiraram contra a polícia. Tropas de choque, FBI, Swat e a Guarda Nacional foram nas ruas de Ferguson. Tumultos foram controlados com gás lacrimogêneo.
O chefe de polícia de St. Louis, John Belmar, informou que pelo menos 29 pessoas foram detidas. Os confrontos representaram a pior noite de distúrbios na cidade desde agosto.
Ainda segundo o comandante, pelo menos 150 tiros foram disparados na região durante os protestos, mas nenhuma pessoa com ferimento grave foi registrada. Pelo menos 12 imóveis foram incendiados pelos manifestantes dentro da cidade e nas proximidades – a maioria foi totalmente danificada.
Veículos incendiados, janelas e veículos destruídos, saques e sons de tiros tomaram a Avenida West Florissant de Ferguson e seus arredores, após o anúncio da decisão judicial. Essa avenida também concentrou os distúrbios raciais que ocorreram em agosto pela morte de Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes